Down Hill Urbano - Montes Claros-MG


Como já dito aqui: o Down Hill é um esporte de velocidade, onde são realizadas descidas em áreas rurais e urbanas. Nas áreas urbanas são geralmente em locais onde exitem muitas escadarias e becos de difíceis acessos. E na natureza ocorrem em morros, florestas com trechos muitas vezes sem caminhos.

Muitas vezes para que a pista fique com maior grau de dificuldade, são criadas rampas, trechos com toras, poças, pedras para que fique mais radical  o percurso.

Montes Claros é um município do Norte de Minas Gerais de acordo com o IBGE com mais de 400mil habitantes no Censo de 2010.

Em MoC nome popular dado por nós nativos, existem muitos adeptos do ciclismo e esportes de aventuras. O Down Hill enquadra-se nas duas categorias é um esporte ciclístico de aventura.

Com exceção do futebol e um ou outro esporte ... os próprios praticantes acabam sendo obrigados a criarem suas pistas para diversão e treinos e neste caso especifico seus campeonatos.

Conforme visto no vídeo abaixo estes organizaram o Primeiro Campeonato de Down Hill do Norte de Minas nas escadarias no Morro do Frade e claro foi um sucesso.

Veja o vídeo e ouça a fala de Geraldo Romildo (organizador):





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!