MTB - Experiência (Trilha)

Quando seus amigos voltam falando que participaram de uma trilha e que foi maravilhoso, divertido e que tudo era lindo, você fica com aquela vontade de participar de uma, para ter todas estas sensações.

Minha Primeira Trilha

Após algumas voltas de bike estrada (SPEED), eu já sentia-me parte do grupo, já sabia usar alguns termos, entendia quase tudo que falavam e era elogiada por está saindo-me bem.
Recebo então um convite para acompanhar a turma e mais outras pessoas em uma trilha, que na verdade chamaram de passeio, pois todo o trajeto era feito em estrada de chão, com um pequeno fragmento de asfalto.
Preocupei-me, disse que não aguentaria, pois ainda sentia-me uma sedentária recém saída do sofá! Porém o Rodrigo - culpado dessa mazela - garantiu que era um trajeto tranquilo e que ajudaria-me quando não estivesse saindo-me bem. 

Senti-me assim, segura, eu fui.

Então no domingo 6 de janeiro de 2013, acordei as 6:00 h e iniciei os preparativos para minha aventura.  No dia anterior já esta munida de Mountain Bike, garrafinhas de água, capacete, e luvas.


Sentindo-me uma trilheira fui ao ponto de encontro, as 7:30 h, onde lá encontravam-se Leila Bueno e uma amiga. Foram passando os minutos e a turma foi chegando, quando vi , muitas mulheres com seus equipamentos e muitos apetrechos.

Iniciada a jornada, uma subidinha pra inciar o trecho de asfalto (BR 135 - Trecho Montes Claros-Bocaiuva), OK!

Primeira parada, respirar fundo, calibrar as garrafinhas de água e seguimos.

Segunda parada, entrada no trecho de terra e CASCALHO...tudo bem, tinha muita descida, estava muito a vontade para soltar o freio.

Iniciamos a descida e a primeira queda! Josemar freia sobre o cascalho e vai ao chão, logo atrás Larissa passa em cima de Josemar e então eu comecei a perceber que ali havia acontecido algo serio.

Larissa toda ralada, tenta ajudar Josemar se levantar, ele por sua vez está desmaiando...Todos começam a chegar, eu e Simone Reis - que por ajuda do destino é do corpo de bombeiro - seguramos Josemar e ela inicia um procedimento para acorda-lo, neste instante meu coração dispara, pois ele tem sangue na boca.
Josemar se recupera, levanta-se e se preocupa com o uniforme que rasgou, então percebo que está tudo bem...e sinto-me a vontade para fazer uma piada: 

Havia uma PEDRA no meio do caminho, Josemar estava no meio do caminho...

Seguimos, com cuidado, sem quedas, apenas muita descida, muita reclamação: Sim, eu só sabia reclamar e então ao meu lado Selma Dantas - uma figura - afinal de contas ela ria das minhas reclamações e nosso trajeto ficou muito mais suave ... rs

Chegamos no destino, o sitio da Família Reis, nossa como valeu a pena ... um lugar muito bonito, com um riozinho e pequenas lagoas so longo dele. Lá a matriarca Reis havia preparado um super café da manhã, com pães, frutas, sucos, café, leite e muita água...afinal de contas o caminho foi longo!

Muitos tibuns (sonorização da água) depois, um churrasco ótimo, comida excelente feita pela Matriarca D. Ilma....tivemos que retornar.


Subida, subida, subida, uma descida e plaft ... Ramon caí, na minha frente...pra quê ele fez isso, eu me pergunto. Eu queria sentar  onde eu estava e não sair mais de lá, fiquei apavorada, o capacete dele se partiu....mas ele só arranhou o braço. Vê-se a importância de utilizar os equipamentos de proteção do esporte.
Foto: Ramon Queiroz

Então eu olhava e perguntava pro meu companheiro Fabrício Almenara, que me acompanhou em toda a volta, um fofo: Já está chegando, falta muito e ele respondia, está vendo aquela estrada lá em cima, temos que ir até lá. Minha reação: Eu quero a minha mãe!

Passadas algumas horas chegamos no asfalto eu respirei e pensei. Acabou!!!!

#Dicas

Não amigos leitores, fazer uma trilha é maravilhoso, mas não é moleza.
Você tem que levar equipamentos extras, alguém que conheça de primeiros socorros e muita água.

Lembre-se do protetor solar, ir de blusa comprida ou manguito protege os braços e pelo amor de Deus não sai na frente ou fique muito pra trás, ande junto com a galera.

E boa trilha :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!