A bicicleta como instrumento esportivo!


Hello!

Sempre andei de bicicleta.
Eu pegava minha bicicleta e saia por ai, ela pra mim era um meio de transporte, apenas isso.
Tive amigos que praticavam BMX que eu achava muito legal e torcia por eles nos campeonatos, mas também era só isso.

Em certo momento da minha vida conheci uma pessoa, ele se apresentou de uma maneira especial pra mim. E ele praticava moutain bike. 
Até ai tudo bem, afinal de contas todo mundo anda de bicicleta. 
Mas não era só isso. 
Na verdade ele era um atleta. E a bicicleta, bem, ela era uma bike, um instrumento de diversão que ele levava muito a sério, até mais a sério do que a relação que tinha comigo.

Para não ficar por fora dos momentos de empolgação em que ele me contava passagens da sua vida, com a sua fiel companheira – a bike – iniciei uma leitura sobre o que vinha a ser todos aqueles termos e novas palavras que surgiam no meio de uma simples história sobre os campeonatos ou sobre as trilhas. 
E aqui estou dividindo o que aprendi com vocês.

Vamos começar com uma coisa básica: Modalidades. 
Ou você pensou que “andar” de bicicleta se limita a sentar no selim e sair pedalando por aí?
Não! não é....(risos) eu que o diga!


As modalidades se dividem em 4 especialidades:
Estrada
BMX- Bicicross
·      BTT - MTB - Moutain Bike
Pista
E ainda o Cicloturismo:  não é uma modalidade de competição.
          

Um dia falaremos um pouco sobre cada modalidade! =)

Deixe aqui uma historia (aventuras ou desventuras) divertida sobre sua bicicleta!

Fonte: http://www.travinha.com.br/esportes-radicais-e-aventura/70-ciclismo/109-ciclismo-as-modalidades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!