O que é BTT

Aqui estou eu mais uma vez, falando de mais BICICLETA! 


Como eu havia dito, passei algum tempo tentando aprender sobre os esportes com bike, e o que eram todas aquelas palavras desconhecidas.
Então passemos para algumas siglas e iniciemos com BTT!!!

O que é isso companheiro?
Eu estava familiarizada com BMX e MTB, mas BTT não ...

Então vamos lá: BTT = MTB

O Mountain Bike (Mountain Bikinge) conhecido popularmente por MTB, é chamado  em alguns países de língua latina o esporte de Bicicleta todo terreno ou BTT , sendo esta abreviatura a mais usada em Portugal e nos restantes países lusófonos. 
Surgiu na década de 60 nos Estados Unidos. 

Ou seja, não é um bicho de sete cabeças e sim apenas uma maneira diferente de dizer a "mesma coisa". Apenas mais uma palavra de um universo próprio dos amantes da vida saudável e na maioria das vezes da natureza!


Esta modalidade é praticada em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques e até na Cidade. 
É um esporte que envolve resistência, destreza e auto-suficiência. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de auto-suficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta.

As modalidades especificas são:

·        
a)Downhill,
b)4X,
c)Freeride,
d)Trial,
e)Trip Trail (Maratona),
f)Uphill e
g)Enduro de Regularidade.

Calma pessoal depois eu digo no que se difere cada uma delas.

Uma particularidade sobre as bicicletas é que elas de diferenciam para cada modalidade: no design e no tamanho do quadro, nos tipos de rodas, nas marchas e trocentas milhões de pequenas peças que vamos falar depois que eu souber mais sobre esse assunto . . . =)



Saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mountain_Bike
                      http://www.btt-tv.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!