Novembro x Fim do Mundo x Natal


A entrada de novembro nós faz lembrar que o ano já está chegando ao final. 
Iniciaram-se os preparativos para as festividades de fim de ano. As pessoas já programaram ou estão programando o Natal, o Réveillon e as tão esperadas e sonhadas férias. As instituições, cursos e cursinhos, academias e tal estão tirando os papeizinhos do amigo oculto.

A ansiedade pelo fim do ano inicia-se.

E se o mundo acabar antes? Antes de você resolver aquelas pendências?  Sim se o mundo acabar!
Este é mais um daqueles anos em que se espera o fim dos tempos. O mundo já passou por diferentes tragédias, guerras horríveis, eventos da natureza inesperados, mas o famoso fim do mundo que pode ser apenas mais uma Anedota contada a milhões de anos atrás volta a assombrar depois de um dia de halloween.

Os Maias ao desenvolverem o seu calendário por algum motivo concluíram que o mundo não resistiria a 2012. Ou melhor dizendo terminaram o ciclo de seu calendário em 21 a 24 de dezembro de 2012 (muitas previsões, muitos astrólogos e muitas datas). O fim do mundo é o fim do ciclo do 13º b'ak'tun , alguns astrólogos dizem que na verdade é no 20 º b'ak'tun (...) E alguém, um Sr. chamado Michael D. Coe, disse que nesta data o mundo seria aniquilado em um evento cataclísmico.  Tá bem, eles não previram que o homem iria à lua, a “explosão” globalizada que a Internet causaria, o Facebook ou o Tablete, ou será que previram?

Tem aqueles que acreditam e já fizeram uma lista das coisas que vão fazer antes do fim do mundo. Fala sério!

O mundo está acabando sim, mas não porque os Maias um povo antigo fez uma previsão a anos atrás e sim porque a humanidade mudou os seus valores, tornou-se consumista e esqueceu-se que o amor ao próximo deve está acima do bem e do mau.

A palavra amor está marginalizada e é usada por todos para tudo, menos para o seu proposito maior exprimir sentimento verdadeiro. Te amo virou Bom Dia!

Novembro iniciou-se, o fim do mundo está próximo e só consigo pensar que este ano não vou ganhar presente de Natal.
E até que o ano acabe, ou o mundo  não verei mais o meu AMOR! =(

Em todo caso feliz fim do Mundo pra você!  =)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Bicicleta que Amo!